Capacitação Completa em Minecraft Education (Grupo de 10 pessoas)

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Apresentação: O treinamento realizado pela Blue Edu é dividido em 6 etapas, contendo em média 6 horas de duração cada uma, o que totaliza uma estimativa de 36 horas de treinamento ao todo. Cada etapa aborda um processo necessário e é separada desde o processo mais fácil até o mais avançado, assim trazendo toda a preparação necessária para que o educador esteja preparado ao aplicar os temas de sua preferência com a ferramenta, de maneira eficaz, inteligente e minuciosa.

Carga horária: 36 horas (6 encontros de 6 horas cada).

Disponibilidade: Encontros presenciais em caso de instituições da capital de São Paulo (sujeito a acréscimo no valor devido ao transporte) ou online para todo o território nacional.

Direcionado a instituições de ensino.

Descrição

Ementas

Módulo 1 – Configurações e Comandos Básicos (Aprendendo a jogar):
Durante esse módulo, os participantes serão introduzidos a ferramenta Minecraft Education Edition, aprendendo desde a instalação e login do jogo até a configuração de um mundo e como se orientar no ambiente dele.

Módulo 2 – Sobrevivência (Entendendo a parte sustentável do jogo e como utilizá-la de modo prático na sala de aula):
Com a escassez de recursos e obstáculos durante a jornada, os participantes aprenderão o que é preciso para sobreviver em um local aleatório no meio da selva, manufaturando suas próprias ferramentas, criando suas moradias a partir de recursos naturais e arrumando maneiras diferentes para se alimentar e continuar vivo em meio a tantos perigos.

Módulo 3 – Criativo (Como construir, literalmente, as suas próprias aulas e atividades do zero):
Nessa etapa de treinamento, os participantes serão introduzidos ao Modo Criativo do Minecraft Education Edition, onde há infinitas possibilidades para se criar dentro da ferramenta. Durante este módulo serão ensinados comandos e blocos adicionais que só podem ser utilizados dentro do Modo Criativo do MEE, e que possibilitam a realização de obras e estruturas incríveis, como as pixel arts (artes feitas em pixels, pequenos quadrados com cores diferentes montados em 2D), as voxel artes (artes feitas em pixels, pequenos quadrados com cores diferentes montados em 3D) e casas com estruturas arquitetônicas modernas, por exemplo.

Módulo 4 – Comandos Avançados – Parte A (Aprendendo a ter autonomia e controle na sala de aula virtual + Programação básica com Python e Javascript):
Os comandos avançados são comandos que servem para ditar regras ou gerenciar um mundo no MEE. Em uma sala de aula, por exemplo, alguns estudantes que já tem afinidade com o Minecraft podem querer desobedecer dentro do mundo da aula, e esses comandos podem limitar suas ações impedindo-os de criar conflitos em geral. Além disso, o Professor/Administrador não precisa saber de todos os comandos do jogo, mas deve ter noção básica de alguns deles para tornar a experiência em sala de aula física e virtual mais leve, divertida e disciplinada.

Módulo 5 – Comandos Avançados – Parte B (Aprendendo a ter autonomia e controle na sala de aula virtual + Programação básica com Python e Javascript):
Após o aprendizado de diversos comandos avançados e situações da sala de aula em que podem ser utilizados, está na hora de ir além e ver ainda mais comandos, e como eles podem se ligar a outros elementos e funções do Minecraft, como o Redstone e o Bloco de Comando. Com isso o professor terá ainda mais firmeza e tranquilidade para aplicar suas matérias com o MEE.

Módulo 6 – Implementação (Aplicação e desenvolvimento prático de tudo o que se aprendeu até aqui para apresentar seu próprio projeto):
Para completar toda a experiência que o Minecraft Education Edition pode proporcionar, aqui será desenvolvido todo o processo de implementação de aulas da grade curricular dentro do MEE, utilizando toda as diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para a aplicação dos conteúdos selecionados, partindo desde a criação do plano de aulas até a inserção do conteúdo dentro do game. Com a orientação de um dos professores selecionados, o participante deverá desenvolver uma aula desde o seu início (como se fosse um TCC) e apresentar, utilizando tudo o que aprendeu ao decorrer do Curso.