Descrição
Ementa
Módulo 1 – Comandos Avançados – Parte A (Aprendendo a ter autonomia e controle na sala de aula virtual + Programação básica com Python e Javascript):
Os comandos avançados são comandos que servem para ditar regras ou gerenciar um mundo no MEE. Em uma sala de aula, por exemplo, alguns estudantes que já tem afinidade com o Minecraft podem querer desobedecer dentro do mundo da aula, e esses comandos podem limitar suas ações impedindo-os de criar conflitos em geral. Além disso, o Professor/Administrador não precisa saber de todos os comandos do jogo, mas deve ter noção básica de alguns deles para tornar a experiência em sala de aula física e virtual mais leve, divertida e disciplinada.
Módulo 2 – Comandos Avançados – Parte B (Aprendendo a ter autonomia e controle na sala de aula virtual + Programação básica com Python e Javascript):
Após o aprendizado de diversos comandos avançados e situações da sala de aula em que podem ser utilizados, está na hora de ir além e ver ainda mais comandos, e como eles podem se ligar a outros elementos e funções do Minecraft, como o Redstone e o Bloco de Comando. Com isso o professor terá ainda mais firmeza e tranquilidade para aplicar suas matérias com o MEE.
Módulo 3 – Implementação (Aplicação e desenvolvimento prático de tudo o que se aprendeu até aqui para apresentar seu próprio projeto):
Para completar toda a experiência que o Minecraft Education Edition pode proporcionar, aqui será desenvolvido todo o processo de implementação de aulas da grade curricular dentro do MEE, utilizando toda as diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para a aplicação dos conteúdos selecionados, partindo desde a criação do plano de aulas até a inserção do conteúdo dentro do game. Com a orientação de um dos professores selecionados, o participante deverá desenvolver uma aula desde o seu início (como se fosse um TCC) e apresentar, utilizando tudo o que aprendeu ao decorrer do Curso.